terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

San Francisco - diário #4

Oi pessoal!

Esse é o último post sobre o meu intercâmbio!

Nos meus últimos dia pela cidade eu fui em um dos pontos mais conhecidos de San Francisco - Pier 39!
Lá que ficam os leões marinhos!!!
Eles ficam em um espaço que é reservado pra eles na baía! As pessoas podem passar e ficar vendo, eles são interessantes de assistir. Fazem barulho, mergulham, brincam, brigam! É bem legal tirar um tempo e ficar lá olhando pra eles!

Por lá também há vários restaurantes voltados para frutos do mar! É como se fosse um centro comercial, tem lojinhas de souvenir, docerias, restaurantes etc.






 
Lagosta!!!

 

 Camarão pipoca (Shrimp-popcorn)!!!

O que também fiz lá que eu morria de vontade de fazer era assistir um jogo da NBA! 
Fui no do Golden Gate Warriors x Dallas Mavericks!

É um verdadeiro show! É muito emocionante de ver! Sou suspeita pra falar porque eu AMO basquete, mas é de fato um show!
Os jogadores, os intervalos, o show dos intervalos, cheerleaders, os jogadores dando enterradas no half-time, dance-cam (onde eles tocam uma músíca animada e mostram as pessoas que estão dançando no telão)! O que eu achei muito legal desses jogos é que realmente é algo familiar. Você vê familias inteiras indo, com criancinhas e tal. É tudo muito pacífico e amigável, inclusive com a torcida do time que não é da casa!
É algo que vale a pena ver em uma viagem aos EUA!



Fiz também um tour por Napa Valley, que é onde ficam as vinícolas! É um passei muito lindo! E ainda você pode degustar vinhos de 3 vinículas! =D


Estava um solzão e bem frio nesse dia! hehe
Mas achei que o tour deixa a desejar, não sei se foi porque não era época de fazer os vinhos, mas não mostraram os processos nem nada, mal mostraram as videiras =\ Essas fotos a gente que tinha que sair andando e tirar! Mas vale, as paisagens são lindas!

Ainda, para almoçar, voce pode ir a uma vilazinha próxima que só tem restaurantes, onde eles fazem as feiras e simpósios gastrônomicos, ou seja, só tem restaurante bom! E de vários tipos! Fomos em um italiano e eu pedi um risotto! Além de lindo, era delicioso!

 

O último dia de aula também foi emocionante. Quando eu realmente me acostumei com tudo, já estava na hora de voltar pra casa. Voltar sempre é bom, mas confesso que teria ficado mais...
 Afinal, minhas aulas eram ótimas!

E esse foi um resumão da minha viagem de um mês em San Francisco!
É uma cidade de gente simpática, daquelas que param se voce estiver com um mapa na mão e cara de perdido! As pessoas são solícitas mesmo! Te ajudam sempre! =)

Apesar de todas as qualidades a cidade tem muitos mendigos, muitos deles tem doenças mentais, só que eles não te perturbam, ficam na deles. Dependendo do nível de perturbação deles, eles as vezes gritam nas ruas.... infelizmente é a realidade. O que não faz de San Francisco um lugar menos legal de se visitar!

Beijos!

Um comentário: