sexta-feira, 28 de junho de 2013

O TOEFL!

Gente,

Sobre o TOEFL.
Para estudar em universidades onde as aulas são ministradas em inglês é pedido um teste de proficiência na língua.
Nos EUA se costuma pedir o TOEFL ou o IELTS.

Eu fiz o TOEFL. A prova dura 4h30 e consiste em 4 partes: Reading, Listening, Speaking e Writing (nessa ordem com um intervalo de 10 minutos no meio).
Trate a prova como se você estivesse prestando um vestibular. Você sabe o conteúdo, mas precisa saber como mostrar que você sabe no tempo que te dão. A prova é feita inteira no computador com fones de ouvido, lápis e umas folhas de rascunho. O mais difícil de tudo é administrar o tempo.
O tempo todo há um cronômetro na tela, em algumas partes você pode omitir o cronômetro (CUIDADO COM ISSO) e em outra isso é impossível de fazer (Speaking).

O recomendável é procurar um curso preparatório para o TOEFL (quase toda escola de inglês tem), nele você aprende a estrutura da prova e métodos para que você não se esqueça de certas palavras chave na hora de dar uma resposta.

Quando eu fiz o mais difícil foi administrar o tempo no Speaking, o cronômetro aumenta e fica no centro da tela. O tempo não é muito, varia de 30-60segundos por resposta, ou seja, não dá tempo de errar... Tem que focar muito e lembrar de tudo o que você viu no preparatório.



Um comentário:

  1. muito muito massa kkkkkk
    Equipe-Livro azul
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br
    já estou te seguindo :)
    Twitter: @livroazuis
    Beijos e até a próxima

    ResponderExcluir