domingo, 13 de janeiro de 2013

San Francisco - diário #1

Oláááá!

Bom, vou tentar postar sempre uma vez na semana sobre o que está acontecendo durante o intercambio aqui em San Francisco!

Pra quem não sabe onde fica, San Francisco é na Califórnia, segue uma mapinha do estado aí pra vcs:

Bom, estamos no inverno aqui. A temperatura fica por volta dos 10ºC durante o dia, só que aqui venta muito e às vezes a sensação térmica pode diminuir, mas não muito.

Cheguei num sábado, minha sequencia foi: São Paulo - 9h de vôo- NY - 6 horas de vôo - San Francisco. Ou seja, cheguei quebrada e implorando por uma cama e comida.
Estou ficando uma espécie de moradia estudantil/hostel, chama Vantaggio, tem duas na cidade, estou na Cosmo (que é a melhor entre as duas segundo todo mundo por aqui haha). Existem quartos individuais e compartilhados, quando eu fiz a reserva já não havia mais quarto sozinhos, então estou dividindo o quarto com uma francesa, o que é bom, porque já posso treinar meu inglês e ela é bem legal (y)



Abstraiam totalmente na bagunça do local! HAUHAUHAUAHUA

Aqui, devido a época do ano, tem muito brasileiro! Andando na rua muitas vezes ouço pessoas conversando em português! 
As pessoas aqui são muito simpáticas e prestativas, sempre te ajudam e gente que trabalha em loja (pelo menos a maioria delas) também conversa bastante com vc se vc quiser, é bem legal!

Quanto a escola: está sendo ótimo! A Embassy CES é uma ótima escola, ótima infra, ótimos professores, o pessoal que trabalha lá é muito legal e eles te ajudam com praticamente tudo! =D

Meu primeiro passeio aqui (além das eventuais comprinhas hehe) foi Alcatraz, pra quem não sabe Alcatraz foi um presídio de segurança máxima em uma ilha pertinho de San Francisco, foi desativado em 1963. 3 homens conseguiram fugir de lá e, até hoje, é um mistério o que aconteceu com eles!





Visitar Alcatraz é muito interessante, lá eles têm um sistema de Audio Guide que te diz direitinho o trajeto que você deve seguir pra entender tudo sobre o ex-presídio, desde quem eram os guardas, os prisioneiros, as tentativas de fuga, as refeições, as solitárias, tudo. EM VÁRIOS IDIOMAS!!! Você escolhe a língua que voce quer ouvir!

Aqui em SF não tem aqueles supermercados gigantes como Wal-Marts etc. Walgreen's e pequenos mercadinhos dominam, e a quantidade de junk food é gigantescaaa! Sofri muito pra começar a achar comida decente pra comprar nos mercados. Em compensação sempre tem seção de sanduiches prontos pra todos os paladares aqui. Quebra o maior galho isso!

Ontem (sexta) fui com o pessoal da minha moradia em um bar/lounge/balada (hahaha) que a entrada era no nível da rua, mas o resto era abaixo, ou seja, pra entrar tem que descer e para isso tinha um TOBOGÃ!!! hauhaha Demais pessoal (mas se você estivesse de saia/vestido ou roupa com muito metal tinha que ir de escada mesmo) eu desci pelo tobogã e foi muito legal, nada radical por que a descida é curta!


E AÍ? DO QUE MAIS VOCÊS QUEREM SABER???






4 comentários:

  1. Nossa Vicky, um dos meus sonhos é conhecer a Alcatraz! Espetacular hahaha! E o tobogã...sem comentários hahahaha!!!! Demais =D

    ResponderExcluir
  2. Olá, Victoria, td bem?
    Vou para San Francisco em maio estudar inglês. Pesquisando coisas na internet, acabei descobrindo seu blog. Por coincidencia, eu tb estava pensando em estudar na Embassy e me hospedar no Vantagio da Cosmo. Posso tomar a liberdade de tirar umas dúvidas com vc?
    Soube que na Embassy vc só pode saber os horarios das aulas depois que chega na escola, certo? É isso mesmo? Vc sabe quais as possibilidades de horários disponíveis? A proposito, qual horario vc estuda?
    E qto ao Vantagio, fechou diretamente com eles ou através da escola?
    Desde já, obrigada pela atenção. Vai ajudar mto se puder responder =)
    Beeeeijo e parab´nes pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @natasha

      Tudo ótimo por aqui!
      Claro que posso te ajudar! Sem problema nenhum! Tb tive muitas dúvidas quando vim, fico feliz em ajudar! Deixe seu email aqui, ou no twitter que eu te respondo com as respostas das suas perguntas, pode ser?

      Beijos!
      E obrigada por visitar o blog! Continue vindo aqui! hehe

      Excluir
    2. Oba! Mto obrigada, Victoria. Meu email é natashasierra@gmail.com
      Tentei procurar o seu no comentario no meu blog, mas nao aparece heheh
      Ficarei aguardando seu email entao. Obrigada mesmo! =)
      Bjssss

      Excluir