terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cabelo!

Li um post no blog da Salisa http://salisa.wordpress.com e fiquei inspirada a terminar de escrever um post que comecei há um tempo e não havia terminado.

Cabelo comprido.
É assim que esperam que meninas cultivem seu cabelo. Nós, mulheres, aprendemos isso desde pequena. Vamos à escola e todas as outras meninas têm cabelo comprido. E todos sabemos com crianças são, se você é diferente todo mundo vai falar e criticar pelo simples fato de ser diferente.

Comigo foi exatamente isso que aconteceu, meu cabelo sempre foi crespo e devido a ser muito seco era praticamente impossível mantê-lo comprido e com pouco volume. Eu tinha vergonha. Sempre ficava com o cabelo crespo e sempre perguntavam pra mim por que eu não soltava o cabelo, e eu dizia "Ele arma muito." Só vivendo pra saber como é isso.

Quando tinha uns 11 anos, minha mãe me levou pra fazer relaxamento. Ardeu muito. E não resolveu o "problema" do volume, eu continuava com o cabelo preso e com muito voluma, só que agora era mais fácil de pentear.

Com 14 decidi tomar uma providência para poder ter um cabelo parecido com o das minhas amigas (que quase sempre tinha cabelo liso e longo), resolvi trançar o cabelo, pra mim isso era uma forma de poder deixá-lo solto e sem precisar alisar. [Minha mãe nunca deixou alisarem meu cabelo quando eu era pequena]
Deu certo, as tranças ficaram lindas! Tive o cabelo trançado (meu cabelo mesmo, sem alongamento) até os 16 anos.

No ano que fiz 16, tive um insight sobre meu cabelo, percebi que eu tinha que aceitá-lo e parar de brigar com ele.

Era meu cabelo e eu tinha que gostar dele.
Foi quando eu tirei as tranças e deixei black!
Deixei assim até os 18, aí ele deu uma crescida e comecei a cultivar os cachos!

Com 20 decidi trançar de novo, mas só pra dar uma mudada no visual, não para camuflar nada como foi a primeira vez que trançei aos 14. Fiquei só por 6 meses.

Agora com 21, dei uma cortada e estou com ele curto e cacheado! Adoro meu cabelo, e cuido pra caramba dele.

Fico pensando qual será a próxima coisa que vou fazer no cabelo pra dar uma mudada.

Aceitar o cabelo que você tem é o primeiro passo pra deixá-lo bonito.





Acho que não adianta nada um cabelo comprido por ser comprido. Dê um corte legal, você não precisa ter cabelo comprido, não é regra, corte, pinte, experimente. CABELO CRESCE!

Pra quem tem cabelo crespo: não tente ser igual a quem tem um cabelo liso, e NUNCA pense que seu cabelo é pior só porque não é liso e comprido. Todo o cabelo tem sua beleza e jeitos para serem valorizados, ache seu corte ideal e

curta a vida.

Um comentário:

  1. isso tudo é mentira.

    veja bem, meu cabelo INSISTE em crescer e - pior ainda - crescer preto!!!!

    QUE ABSURDO

    aí tenho que ficar cortando e pintando o tempo todo, que saco.


    (nhaiuahuihaiuhaiuahiuahiuahiuahiuahuiaa brincadeira)


    é meu, cabelo compridão lisinho é pros fracos, abaixo a inclusão capilar! ò_Ó

    ResponderExcluir