sábado, 2 de julho de 2016

O Verão suíço!

Faz tempo que quero vir aqui e contar como as coisas esta o indo na vida desde que eu me mudei do Brasil.

Mas é tanta coisa pra dizer que eu sempre acabava desistindo. O que decidi fazer é : vou por tópicos.

Tema de hoje : a previsão do tempo

Aqui na Suíça, principalmente quando estamos no verão ou próximo do verão todos os planos tem como primeiro passo olha a previsão do tempo. Se esta sol ninguém fica do lado de dentro.



A primeira vez que eu comecei a conviver com europeus eu estava no EUA e achava muito maluco! Bastava a temperatura subir um pouco e ter sol os europeus queriam todos sair, sentar num parque, ir nadar etc. Hoje eu sou igual. Se está quente, eu já quero ir comer na varanda, se é pra ir em restaurante eu procuro um que tenha mesas no terraço, se esta realmente quente eu ja quero por biquíni entrar no lago… hahaha mas pra isso tem que estar muuuuito quente porque a água é bem fria!

Eu entendi o sentimento depois de passar outubro ate abril usando um mega casaco de inverno e depois ate maio usando jaqueta porque ainda não estava tao quente. Ou seja, quando chega junho ja esta todo mundo de saco cheio do frio !

Essa também é a época das caminhadas, andar no sol, fazer churrasco, fazer picnic. Tudo tem como objetivo aproveitar o calor ao máximo. Usar o máximo o guarda-roupa de verão.

Quem tem filhos aproveita as ferias escolares de verão pra viajar. Ferias aqui não são de uma semana não. 15 dias é o minimo para as ferias anuais em família.

Ao longo do ano você também pode tirar um ou dois dias pra curtir um final de semana prolongado. Com isso, é bem comum as pessoas tirarem um dia livre pra aproveitar um dia sol. Sem stress. Fala com o chefe, ele(a) ve se tem pessoas o suficiente no trabalho pra te cobrir e é isso ai.




Verão é a época do vinho rosé. Eu nunca bebi tanto vinho rose quanto num verão europeu. Ótimos ! (dica : Cotes de Provence) Acho que é a bebida oficial do verão. Junto com o Aperol Spritz ! Deixarei a receita aqui pra quem não conhece e quiser tentar fazer! 



INGREDIENTES
150ml prosecco
100ml Aperol
50ml água com gás
5 cubos gelo
1 rodela laranja (para decorar)
MODO DE PREPARO
Coloque os ingredientes em um copo largo
Para outros rendimentos, obedeça à proporção de uma parte de água com gás para duas de Aperol e três de prosecco.

Se não quiser adicionar água com gás, pode misturar somente com o prosecco. Bem gostoso também!

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário