quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

San Francisco - diário #2

Hello!!!!!

Lugares que visitei desde o último post:

Mission Distric! O bairro meio "boêmio" daqui, com bares e etc. eeeeeee... famosos murais!





O murais são muito legais gente! É uma rua bem estreita (largura de uma van mais ou menos) com vááááários desses murais! =D

Fui ver as Painted Ladies, que são essas casinhas bonitinhas uma ao lado da outra! Não sei porque elas são famosas mas elas são! haha A visão desse lugar (Alamo alguma-coisa) no pôr-do-sol é lindo mesmo. Dá pra ver os prédios atrás, o lugar é alto então é uma vista muito bonita mesmo!

 Fui ao Castro District: muito famoso por ter pessoas nuas cantando na rua (sim, mesmo no inverno) mas há dois meses passaram uma lei que fez a nudez na rua ali ser proibida, mas ainda assim dá pra ver uma pessoa ou outra sem roupa. No dia que eu fui estava todo mundo vestido mesmo.
O Castro também é famoso por ser um lugar LGBT, é bem evidente a bandeira com o arco-iris está em todos os quarteirões e a estação do BART (metro daqui) tem uma homenagem muito bonita ao Milk (sim, aquele do filme com o Sean Penn)!



Quem me acompanha no Instagram viu que eu fui a um Piano Bar com dueling pianos. 2 pianistas que interagem com o público, e voce pode pedir músicas se vc quiser! Muito divertido!!!


Experimentei o sorvete Smitten, feito com nitrogênio líquido na hora!!! Muito legal!!!!!!! E só tem em San Francisco!

O mais legal ainda é que as máquinas onde eles fazem o sorvete fica a vista do público e você pode ficar assistindo e tirar fotos!



No final de semana que passou teve um feriado aqui. Dia 21 de janeiro é dia de Martin Luther King JR. E foi a posse do Obama.
Eu passei o final de semana em Los Angeles (deixarei essa parte pra outro post) e voltei segunda, logo perdi a posse dele, mas depois assisti pela internet!

Aqui está o discurso do Obama, que foi muito bonito:




Beijos pessoal! Até o próximo post!

domingo, 13 de janeiro de 2013

San Francisco - diário #1

Oláááá!

Bom, vou tentar postar sempre uma vez na semana sobre o que está acontecendo durante o intercambio aqui em San Francisco!

Pra quem não sabe onde fica, San Francisco é na Califórnia, segue uma mapinha do estado aí pra vcs:

Bom, estamos no inverno aqui. A temperatura fica por volta dos 10ºC durante o dia, só que aqui venta muito e às vezes a sensação térmica pode diminuir, mas não muito.

Cheguei num sábado, minha sequencia foi: São Paulo - 9h de vôo- NY - 6 horas de vôo - San Francisco. Ou seja, cheguei quebrada e implorando por uma cama e comida.
Estou ficando uma espécie de moradia estudantil/hostel, chama Vantaggio, tem duas na cidade, estou na Cosmo (que é a melhor entre as duas segundo todo mundo por aqui haha). Existem quartos individuais e compartilhados, quando eu fiz a reserva já não havia mais quarto sozinhos, então estou dividindo o quarto com uma francesa, o que é bom, porque já posso treinar meu inglês e ela é bem legal (y)



Abstraiam totalmente na bagunça do local! HAUHAUHAUAHUA

Aqui, devido a época do ano, tem muito brasileiro! Andando na rua muitas vezes ouço pessoas conversando em português! 
As pessoas aqui são muito simpáticas e prestativas, sempre te ajudam e gente que trabalha em loja (pelo menos a maioria delas) também conversa bastante com vc se vc quiser, é bem legal!

Quanto a escola: está sendo ótimo! A Embassy CES é uma ótima escola, ótima infra, ótimos professores, o pessoal que trabalha lá é muito legal e eles te ajudam com praticamente tudo! =D

Meu primeiro passeio aqui (além das eventuais comprinhas hehe) foi Alcatraz, pra quem não sabe Alcatraz foi um presídio de segurança máxima em uma ilha pertinho de San Francisco, foi desativado em 1963. 3 homens conseguiram fugir de lá e, até hoje, é um mistério o que aconteceu com eles!





Visitar Alcatraz é muito interessante, lá eles têm um sistema de Audio Guide que te diz direitinho o trajeto que você deve seguir pra entender tudo sobre o ex-presídio, desde quem eram os guardas, os prisioneiros, as tentativas de fuga, as refeições, as solitárias, tudo. EM VÁRIOS IDIOMAS!!! Você escolhe a língua que voce quer ouvir!

Aqui em SF não tem aqueles supermercados gigantes como Wal-Marts etc. Walgreen's e pequenos mercadinhos dominam, e a quantidade de junk food é gigantescaaa! Sofri muito pra começar a achar comida decente pra comprar nos mercados. Em compensação sempre tem seção de sanduiches prontos pra todos os paladares aqui. Quebra o maior galho isso!

Ontem (sexta) fui com o pessoal da minha moradia em um bar/lounge/balada (hahaha) que a entrada era no nível da rua, mas o resto era abaixo, ou seja, pra entrar tem que descer e para isso tinha um TOBOGÃ!!! hauhaha Demais pessoal (mas se você estivesse de saia/vestido ou roupa com muito metal tinha que ir de escada mesmo) eu desci pelo tobogã e foi muito legal, nada radical por que a descida é curta!


E AÍ? DO QUE MAIS VOCÊS QUEREM SABER???






quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Make de Reveillon!

Oi gente!

Quem me acompanha no Instagram viu que eu postei minha make de Reveillon! Dourado!

Vim aqui deixar o passo a passo e o que eu usei.
Já vou dizendo que foi simples! =)


1) Fiz a pele com a base marrom escuro Avon (Renew) e pó, o Blot powder da MAC na cor Deep Dark;
2) Na pálpebra móvel apliquei lápis de olho preto, o que eu usei foi o Nano da Sephora;
3) Apliquei a sombra dourada (Dourado brilho intenso da Contém 1g) com o pincel de sombra de esponjinha. SEM ESFREGAR, somente aplicando, depositando a sobra na pálpebra móvel, subi um poquinho do côncavo;
4) Com uma sombra marrom escura (Brown Stone da Duda Molinos), fiz os cantos externos dos olhos, esfumando com o dourado no côncavo, pra dar profundidade;
5) Usando uma sobra clarinha, a nude do post da make de Natal, passei um poquinho abaixo das sobrancelhas pra iluminar;
6) Passei o lápis preto de leve na pálpebra de baixo, e por cima, passei um pouco (o que ainda havia no pincel de esponja) da sombra dourada. Bem pouquinho mesmo!
7) Aplique máscara de cílios, primeiro a One by One da Maybelline, depois a Big Eyes da Eyeko!
8) Nos lábios usei o batom Flirting Brown da Givenchy.

Resultado:



E aí? Gostaram?

Beijos

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha de livro: Cruzando o Caminho do Sol

Oi gente!

Vim falar pra vocês hoje sobre o último livro que eu li: Cruzando o Caminho do Sol.


Eu AMEI esse livro.
O livro mistura as histórias das irmãs Ahalya e Sita, indianas de 17 e 15 anos respectivamnte, que de uma hora pra outra perdem tudo e veem sua vida mudar radicalmente. E pra piorar são enganadas e caem num esquema do terceiro maior tráfico em termos de rentabilidade, o tráfico de pessoas. Daí pra frente as histórias das irmãs são narradas de um modo em que percebemos a dimensão da crueldade desse tipo de crime. Você de fato sente tudo o que acontece com elas.
Concomitantemente tem a história do advogado americano que vive sua própria tragédia pessoal, e que para superar seus desafios impostos pela vida decide entrar no combate ao tráfico de pessoas e se depara com a história das irmãs!

É um livro pra quem gosta mesmo de mergulhar em uma história e encarar a verdade sobre a crueldade humana.
Eu li muito rápido, em 3 dias devorei o livro, muito bom de ler, páginas amarelinhas e letras grandes.
No epílogo, o autor dá sites e livros sobre o assunto pra quem quer saber mais, e vale a pena entrar em todos os links e ler depoimentos e histórias de que luta contra o tráfico e quem, um dia, foi vítima dele.

Número de páginas: 448.

Beijos