domingo, 20 de novembro de 2011

20 de Novembro - Consciência Negra

Ahhhhhh que droga, passei muito tempo sem postar!
Desculpe gente, é o final do semestre correria, sem idéias pra fazer texto pra cá, enfim!
Tenho umas coisinhas pra resenhar até o final do ano eu posto tudo!

Agora vou colocar aqui a mesma notinha que publiquei no meu Facebook:

Pelo fim da expressão "cabelo ruim" para definir cabelos crespos;
Pelo fim da vergonha em dizer que alguém é negro e acabar dizendo "moreno";
Pelo fim de esconder o seu racismo chamando-o de "preferência pessoal";
Pelo fim de achar que mulher negra tem obrigação de saber sambar. E sambar bem;
Pelo fim das cantadas que envolvam Globeleza e chocolate;
Pelo fim da desculpa "não sou racista, tenho um(a) amigo(a) negro(a)".


Reflita no seu 20 de Novembro!

Beijos!

(foto inspiradora)

3 comentários:

  1. Oi Victoria, vi seu comentário no blog da Lola e vim conferir seu texto...
    Eu sou fisica e estou fazendo meu doutorado em fisica medica aqui na Belgica. E mesmo assim ainda tenho que ouvir idiotices iguais as que voce postou...
    Eu nao sei sambar, nao pretendo aprender... Mas tem gente que insiste que esta no sangue... PELAMOR!
    Também ja ouvi que negras sao boas de namorar porque sao mais "safadinhas" do que as brancas... Ai, eu as vezes perco a minha esperança na humanidade, serio mesmo!

    ResponderExcluir
  2. @Luana Aí na Bélgica também??? A gente não livra nunca desse tipo de coisa?
    Vc disse "namorar"? Normalmente é só pra uma ficada mesmo, pq apresentar "namorada" negra pros pais ninguém quer né? Triste!

    Obrigada pelo comentário!!!
    Parabéns por estar aí fazendo seu doutorado! =) Sucesso pra vc querida!

    Beijos!
    Viste mais vezes o blog! ^^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir