segunda-feira, 19 de abril de 2010

Shut up and Drive

Quando estamos dirigindo, o que mais devemos fazer? Resposta: NADA!

Já estou cansada de ver gente no trânsito que fica de barberagem porque resolveu atender o celular e ouvir sobre a amiga dizendo da festa de ontem, ou a mãe pedindo pra passar no mercado antes de voltar pra casa! Gente, é simples, enfia o celular na bolsa e poe a bolsa atrás, pronto, tentação fica fora do alcance!

Quantas vezes já não ouvimos histórias sobre acidentes horríveis porque o motorista resolveu olhar o torpedo que recebeu enquanto dirigia? Você pode se achar um imortal que sabe o que está fazendo, mas você não sabe, e muito menos é um imortal!
Se ese argumento não convece, aqui vai outro, quando se fala no celular e dirige ao mesmo tempo, sua atenção no trânsito se reduz pela metade, então pare de pensar na sua vida e pense nos outros que estão no trânsito com você, ninguém é obrigado a morrer, entrar em coma, ou quebrar a perna porque você está ansioso em ouvir a última fofoca da semana né?
Pense no estrago que você pode causar na vida dos outros (sua própria família inclusive) se você se envolver em um acidente por um motivo tão fútil.

Beber e dirigir então, pior ainda né? Ninguém precisa morrer porque você decidiu tomar aquela última caipirinha da noite e saiu do bar se achando o indestrutível e que o seu nível alcoolico não traz consequências só porque você não está sentindo nada e decidiu o bancar o Speed Racer na avenida.

Fora, gente que se maquia, come, mexe em laptop e tira esmalte da unha (sim, já vi uma mulher com o algodão e o pote de removedor de esmalte, esfregando as unhas que nem uma louca no trânsito pra se livrar de unha vermelhas o.o).

Dirigir é uma responsabilidade, façam direito, sem celular e sem álcool.

Te ligaram e você estava dirigindo? Ligue de volta! Tá sem crédito? Espere, se era urgente, vão te ligar de novo. A sua vida e a dos outros não merecem serem ameaçadas por um telefonema. Tá parado no farol e ligaram, resolveu atender? Diga: "Estou dirigindo, te ligo (ou me liga) depois!"
Não é tão difícil e pode salvar sua vida, e a vida daquela família de 5 pessoas no carro ao lado!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, Vicky.

    Mas se tem uma coisa que motoristas sempre fazem e que me irrita profundamente é não dar seta! Depois ficam bravos pq quase atropelam alguém...

    ResponderExcluir
  2. A SETA! Realmente, Vicky! Você esqueceu dela no seu post!!!

    >> CAMPINEIROS no meu Brasil: SETA NÃÃOOO É ACESSÓRIO OPCIONAL!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso me fez lembrar que preciso do meu Gps =( hahahaha

    SETA!! [3]

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse Vics!
    Precisamos realmente de motoristas mais responsáveis! Tem gnt que acha que essas coisas não pode acontecer com ele, pois ele é um bom motorista ou qqr coisa assim... Mas relamente, celular distrai e mto! Não podemos negligenciar este fato!

    Já vivi situações assim e me incomodei tbm! Por isso apoiado! hehe

    seta(4)!hehhehe

    ResponderExcluir