terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012

Espero que tenham tido um Feliz Natal!!!


Desejo a todos um ótimo começo de ano! Com brindes, abraços e beijos meia-noite!
Preciso organizar as resenha e tirar as fotos para os próximos posts!

E aí? Já têm resoluções de Ano Novo?


Beijos!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Delineador Eyeko - Azul e Roxo

Delineador Azul e Roxo - Eyeko

Olááááááááá

Depois de um século, volto com uma resenha!

Sempre tive curiosidade de testar o delineador da Eyeko. Um dia, estava só olhando, sem compromisso, o site da Sacks e dou de cara com uma promoção! Essas belezinhas por R$29,90 cada um! Não resisti! Arrematei o azul e o roxo (o preto já tinha acabado).
Não me arrependi! São lindo! Tem uma ótima fixação!
Se vc é como eu e tem as pálpebras meio oleosas é só passar um pouco de pó nelas para que o delineador não carimbe!

Seguem fotos! (Não estou maquiada em nenhuma dessas fotos, relevem! hauhauhau) Só coloquei pra ter uma noção de como eles ficam em mim)







Se vc é negra e tem medo de delineador colorido, não tenha! Eu tive um pouco de receio quando comprei achando que ia ficar estranho em  mim, mas deu super certo! Achei muito bonito! Arrisque! =)

domingo, 20 de novembro de 2011

20 de Novembro - Consciência Negra

Ahhhhhh que droga, passei muito tempo sem postar!
Desculpe gente, é o final do semestre correria, sem idéias pra fazer texto pra cá, enfim!
Tenho umas coisinhas pra resenhar até o final do ano eu posto tudo!

Agora vou colocar aqui a mesma notinha que publiquei no meu Facebook:

Pelo fim da expressão "cabelo ruim" para definir cabelos crespos;
Pelo fim da vergonha em dizer que alguém é negro e acabar dizendo "moreno";
Pelo fim de esconder o seu racismo chamando-o de "preferência pessoal";
Pelo fim de achar que mulher negra tem obrigação de saber sambar. E sambar bem;
Pelo fim das cantadas que envolvam Globeleza e chocolate;
Pelo fim da desculpa "não sou racista, tenho um(a) amigo(a) negro(a)".


Reflita no seu 20 de Novembro!

Beijos!

(foto inspiradora)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resenha: After Party - TIGI

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Desculpem o tempo sem postar! É a faculdade gente!

Hoje vou fazer uma resenha desse leave-in: After Party - TIGI Haircare -linha Bed Head.

Ele é um leave-in recomendado para todos os tipo de cabelo. Promete tirar aquele cheiro de balada/churrasco/festa do seu cabelo e deixar um cheirinho agradável e macio!

O que eu achei: Ele de fato deixa o cabelo bem macio. Ele tem uma textura de creme de pentear mas um pouco mais levinho com um fundinho oleoso (eu digo oleoso no tato, no meu cabelo não ficou oleoso) isso permite que um pouquinho espalhe bem no cabelo. Quanto aos cheiros de festa, ele tira sim, não é algo fantááááástico, mas pelo menos tira o cheiro de cigarro, o que já é ótimo! E eu não uso toda a hora, uso só depois de festa mesmo (pra durar né!)!

Recomendo!!!!

O meu eu ganhei de presente, mas tem nesse site aqui: http://www.upmakeup.com.br/  pelo preço de R$69,00 + frete. Já comprei nesse site, é super seguro e as meninas de lá dão um ótimo atendimento!
Beijos!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

13 perguntas!

Oi gente!

O post de hoje é uma série de perguntas que fazem parte de uma Tag no YouTube e que alguém traduziu e posto na internet, e eu resolvi responder! hehe




1. Qual a tua bebida quente preferida? Chocolate quente :)

2. Qual é a coisa do teu guarda-roupa que não consegue viver sem? Calça jeans!!!

3. Qual é a coisa que muita gente não sabe sobre você? DETESTO falar no telefone. Pra mim telefone e celular é pra saber onde a pessoa está, dar um aviso, contar uma coisa rápida. Não gosto de passar muito tempo ao telefone, detesto ligar pra marcar horário em médico, dentista, salão etc.
4. O que quer fazer antes de morrer? Fazer a diferença na vida de alguém.

5. Qual é a comida que não consegue viver sem? Frutas, vegetais e legumes, essas coisas me fazem muuuuita falta! Sou daquelas que se fico sem comer salada por uns dias, já sonho com uma tigela de alface!!!

6. Qual a frase que baseia a sua vida? A sua liberdade acaba onde começa a do outro.

7. O que gosta e o que não gosta na comunidade do YouTube? Não tenho vídeos no YouTube! hehe Só o perfil!

8. Qual é a música que mais tem ouvido ultimamente? Tenho ouvido muito Vilarejo da Marisa Monte, ela já existe há um bom tempo, mas só ouvi essa semana, e adorei!

9. Como descreve o teu estilo? De vestir? Acho que urbano-casual (se isso não existe, acabei de inventar haha)
10. Qual é o teu número favorito? 11 não sei o porque!

11. Quais os teus dois hobbies favoritos? Ficar vendo cosméticos e roupas na internet (posso passar horas fazendo isso) e ouvir muita música.
12. Quais são duas coisas te irrita nas pessoas? Escrever errado. E gente que demora pra resolver um problema.
13. Diz algo que faz e te dê prazer. Postar no blog!

sábado, 20 de agosto de 2011

Ruby Woo

Oiii!

Finalmente adquiri o meu Ruby Woo!!!

Ele é Matte e é meu segundo batom com esse acabamente da MAC. Tenho o Diva que bem mais fechado que o Ruby Woo.
Ele é um vermelho bem expressivo, e lindo! Ele é chamativo, se você não estiver acostumada com batons fortes recomendo usar dentro de casa por uns dias pra ir se acostumando. Fico ótimo em negras! Vi uma foto da Mábia do maxxibolsa com ele e achei lindo, acho que foi quando eu finalmente coloquei na minha cabeça que negras podiam usar essa cor e ficar bem!

Minhas impressões: Ele é bem mais seco que o Diva, que também é Matte. Eu não arriscaria usar sem um balm por baixo; Ele faz com que as manchinhas do rosto, se você tiver, fiquem mais destacadas, eu tenho manchinhas, várias inclusive, e sinto que elas ganham mais destaque com esse batom, logo só usarei mesmo quando estiver propriamente maquiada!; Ele tem uma cor liiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda (quero dar ênfase nessa característica).

Aí vai uma foto, bem ruim, do Ruby Woo na minha boca:

Não reparem o sorriso torto, hehe! E foto de webcam, sabe como é né... horrível!

OBS: na foto a cor está um pouco apagada, ele é bem mais aceso do que isso.

Beijos

sábado, 13 de agosto de 2011

Creme para cachos Pantene

Olá!!!

Vim falar sobre um leave-in que tenho usado direto! O para cachos da Pantene!


Achei ótimo! Tem uma textura leve e de fato ativa os cachos e ainda por cima tem um cheirinho bom que não é forte! Funciona bem demais no meu cabelo, tenho cachinhos pequenos e ás vezes tenho dificuldade em ativá-los. Com esse dá super certo!
Dos cremes que se acha em supermercado e farmácia esse é o melhor que eu já usei! Recomendo.

beijos!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Depois de assistir "Good Hair"

Olá!

Como prometido aqui vai o post sobre cabelos.
Quero fazer esse post desde que comecei esse blog, mas sempre acabava adiando escrevê-lo porque minha opiniões iam mudando ao longo do tempo (metamorfose ambulante) e ficava, na minha cabeça, reescrevendo o meu texto, até então só imaginário hehe.

Bom, indo direto ao assunto. Cabelo afro natural e o mito do cabelo "bom".
Já começo dizendo que ODEIO esse expressão, ela é um juizo de valor cabelos são diferentes, apenas diferentes, nenhum é melhor ou pior que o outro.
O que temos hoje com o cabelo afro ou crespo (que acontece também com não-negros) é que ele não é bem aceito na sociedade então o que se faz é ensinar, mesmo que sem querer, às crianças isso.

Falando de mim agora, quando eu era pequenininha minha mãe sempre fez trancinha, coquinho fofos em mim! (nao tenho fotos digitais aqui pra mostrar) Hoje sei que minha mãe arrumava meu cabelo de um jeito bem legal, mas lembro também de minha amigas na escola (todas com cabelo liso) me perguntando o por que eu não soltava o cabelo, e eu sempre respondia que era porque ele armava!
Quando fui ficando maior minha mãe decidiu que ia me levar à um salão para passar alguma coisa que deixasse meu cabelo cacheado. Começou então uma procura exaustiva de salões decentes, até que ela me levou em um, que eu não lembro o nome mas que ficava perto da Liberdade (bairro de São Paulo), que primetia tratamentos com produtos naturais. Eu deveria ter uns 10 anos na época, eu não me lembro exatamente o que eles passaram no meu cabelo e nem se doeu ou não, mas seja lá o que foi QUEIMOU meu cabelo, eu lembro dele com reflexos avermelhados, de queimado mesmo! Lembro que minha mãe ficou uma fera!

Depois disso fiquei 1 ano sem química. Até que minha mãe, novamente na tentativa de deixar me cabelo com cachos, me levou ao salão Negritude (sim, o do Netinho de Paula), e lá a cabeleireira me indicou um relaxamento. E fiz. A dor foi horrorosa! Ardeu demais. Eu chorava, queria que tirassem! Mas a moça precisva pelo menos terminar de aplicar o produto no meu cabelo inteiro. Eventualmente o processo terminou e fui para casa, pensando o seguinte "depois de toda essa dor, vou ter cabelos esvoaçantes", sonho meu, meu cabelo continuou armado e sem cachos, a única diferença é que ele não era mais tão crespo. Continuei fazendo isso até uns 13-14 anos.
Com 14 anos decidi que queria resolver logo o meu "problema" resolvi trançar, fui ao mesmo salão e pedi que trançassem, meu cabelo tinha um comprimento até os ombros nessa época, e deu pra fazer tranças sem precisar por aplicações de cabelo. Eu gostei muito do resultado! Podia deixá-lo solto e era prático! Continue com tranças até os 16 anos.
Aos 16 quis tirar as tranças e deixá-lo natural, lá me vou para o salão (já não era mais o Negritude) e pedi que cortassem black! A cabeleireira perguntou se eu nao queria fazer um relaxamento para dar uma soltada, eu disse que não (porque pra mim relaxamento não adiatava nada). Depois de cortado redondão e tals, fui pra casa feliz! O tempo foi passando (tinha cortado de manhã) e eu ia mexendo no meu cabelo e vi que ele não estava maleável, estava crespão mesmo, não me exaltei nem nada, mas fiquei preocupada. No dia seguinte percebi que não conseguia arrumá-lo direito, já não estava tão maleável. Voltei ao salão e pedi um relaxamento. O cabelo ficou mais macio e maior. Fique assim até os 18.
Aos 18, deixei ele crescer um pouco, sempre relaxando periodicamente.
Aos 20 usei tranças de novo, com kanekalon dessa vez pois queria experimentar cabelo comprido, fiquei 6 mesmes e tirei, não me dei bem com o peso do cabelo. Voltei a relaxamento, dessa vez varie o corte, deixei mais curto.
Hoje tenho 22 anos e continuo relaxando só variando os cortes.

Pensando nessa trajetória toda eu até me emociono um pouco. Pois sei que foi difícil, tudo esse processo de negar meu cabelo começou sem que eu ao menos me desse conta pois era só uma criança.
Minha mãe, que tinha esse sonho do cabelo cacheado, cresceu do mesmo jeito que eu, com minha vó alisando o cabelo dela, e dizendo que ela ficava mais bonita daquele jeito e não podia deixar o cabelo ficar "duro". Minha vó por sua vez é de uma época mais antiga em que isso era de fato uma vergonha. Parece "muito negro" era feio.
Depois de mais velha, com uns 18 anos, minha mãe parou com os alisamentos e fez o que hoje chamamos de "big chop", cortar toda a química do cabelo e dexá-lo natural. E mesmo com isso ela queria que meu cabelo também fosse diferente do natural, mas nunca me disse que o natural era feio, mas o fato de querer sempre mudá-lo me dava a impressão que o meu cabelo natural era, de fato, "ruim".

Hoje minha mãe tem consciência de que o que ela fez foi uma versão "light" do que o que a mãe dela fez com ela. E que talvez ela não tenha lidado com a situação da melhor maneira possível.


Eu, hoje, depois de ler tudo o que eu já li, e assistir tudo o que eu já assisti sobre o assunto, entendo muitas coisas que eu já senti em relação ao meu cabelo. Eu só queria ser igual a todo mundo (coisa de adolescente), queria me sentir mais bonita e pra mim, poder usar meu cabelo solto, significava ser mais bonita e nunca consegui isso do jeito que eu idealizava. Hoje entendo que temos que nos sentir confortáveis com o cabelo que nascemos. Não podemos odiá-lo porque os outros odeiam, porque os outros acham feio. Hoje eu entendo um pouco mais da textura do meu cabelo natural apesar de não usá-lo desse jeito, por causa da experiência que tive aos 16. Pretendo em algum momento da minha vida usá-lo natural.

Os meus maiores medos são: o "big chop" não sei fico bem como cabelo tão curtinho, tenho o rosto meio gordinho, apesar de ser magra, e a questão de quanto tempo vou precisar para arrumar meu cabelo de manhã. Quase nunca tenho tempo de lavar meu cabelo de manhã, fico pensando em mil coisas pra fazer depois da faculdade e fico pensando se cuidar do meu cabelo se encaixaria nessa rotina louca.

Por enquanto estou no relaxamento. Já pensei em fazer alongamento pra deixar o cabelo crescer por baixo por uns 2 anos, tirar e deixar natural pra ver como é e poder responder minhas próprias perguntas e talvez até descobrir que o cabelo natural vá tomar a mesma quantidade de tempo que o meu cabelo relaxado já toma. Não sei, tenho consciência de que só descobrirei se tentar (coisa que ler e assistir os vídeos do blog da Rosa Jo me encoraja a fazer!)
Acho que o mais importante eu consegui. Não odeio o meu cabelo, não acho que seja "ruim" (isso pra mim nao existe). O problema do tempo que o cabelo consome é um fato relevante pra minha vida que deve ser levado em consideração.
Admiro muito, muito mesmo todas que fizeram a transição e agora exibem seus lindo cabelos naturais sem medo de ser feliz. Pois entendo todos os estigmas e angústias que estão ligados ao nosso cabelo.

Acho que assim que aceitamos o nosso cabelo, e paramos de travar uma briga eterna com ele não importa como decidimos usá-lo seja alisado, relaxado, permanenteado, com alongamento, megahair, natural, careca etc. acho que o mito para de existir em nós. E se nós não perpertuamos isso, os outros vão eventualmente parar de hostilizar nosso cabelo. Não sei se isso é muito "poliana" mas acredito nisso...!


Beijos capilares!



PS: Este é um vídeo que mostra um pedaço do programa americana The View, esse episódio tem a participação do Chris Rock e as mulheres do program debatem sobre o que leva uma mulher negra a optar por formas de modificar seu cabelo.

domingo, 7 de agosto de 2011

Tyra Banks Show - "Good Hair"

No post anterior eu postei a parte 1 de um programa que Tyra Banks (sim, a modelo) fez sobre "good hair", vou postar aqui a série inteira.
Se você está com pressa, assista pelo menos a parte 2, que é a entrevista e teste com algumas menininhas, todas menores que 10 anos, é muito triste gente.
O comediante Chris Rock fez um documentário bem famoso, Good Hair, sobre essa indústria nos EUA depois que sua filhinha perguntou a ele um dia "Papai, por que eu não tenho cabelo bom?". Depois de muito procurar eu achei o link para o documentário: http://www.filmlinks4u.net/2010/10/good-hair-2009-hollywood-movie-watch-online.html!

Parte 1

Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5 (final)

Curiosidade

Acabei de ouvir uma informação no programa da Tyra Banks (vi no YouTube): 80% dos produtos de cabelo, nos EUA, são consumidos por mulheres negras, que representam 6 ou 7% da população americana.

Em breve farei um post sobre cabelos! Aguardem!

Segue o link do vídeo! Tentei postar os outros mas não consegui, o Blogger não está aceitando sei lá o porquê! :s


beijoooos

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vogue - Black

Olááá!

Seguindo na linha das modelos negras, achei uma série de vídeos de entrevistas de modelos negras famosas de diferentes nacionalidades!

Aqui vão alguns:

AJAK DENG


ALEK WEK

                     

IMAN


KIARA KABUNKURU


Esses foram só alguns, há vídeos de muitas outras dessa mesma série!


E... para quem não sabe a revista Vogue italiana tem uma série chama Black Vogue, que são edições da Vogue só com modelos negras, a primeira edição foi em Julho/2008 já ouvi que tiveram mais duas edições depois dessa, mas não achei mais informações sobre isso...
No site da Vogue tem a edição na íntegra dela e vale a pena conferir, as fotos são maravilhosas e tem participações de modelos como: Naomi Campbell, Iman, Ajak Deng, Alek Wek, Kiara Kabunkuru, Toccara Jones, Tyra Banks e muuuuitas outras! Os editoriais são belíssimos!

Segue o link: http://www.vogue.it/condenet/pages/sfogliabile.aspx?id=2010-02-19

Há também o Black Blog na página da revista: http://www.vogue.it/en/vogue-black

Aliás a Vogue também têm a Vogue Curvy, muitíssimo famosa para as modelos Plus Size, vale a a pena conferir também! http://www.vogue.it/en/vogue-curvy

Beijos!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ajak Deng

Estou maravilhada com essa modelo gente! Descobri uma foto dela no http://18-15n-77-30w.tumblr.com/ e desde então descobri várias fotos dela!

Ajak Deng é sudanesa mas foi criada na Austrália, tem 22 anos (a mesma idade que eu gente! Nascidas em 1989) e uma carreira em ascenção!
Adotou o cabelo descolorido para um editorial da Vogue italiana e deciciu manter!

Vou deixar aqui umas fotos dela e um vídeo onde ela conta como começou com a carreira de modelo!

































Vídeo onde Ajak Deng conta como começou sua carreira e como decidiu manter o cabelo loiro!



Link para um entrevista para a Vogue!


Beijooos!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Resenha: Gel de Linhaça

Oi gente!

Eu experimentei o famoso gel de linhaça no cabelo para funcionar como leave-in para ativar dos cachos!
Funciona mesmo!!! Tanto com o cabelo seco quanto molhado, o que é ótimo porque, mesmo usando aqueles leites para pentear para arrumar os cachos a seco, as vezes queremos dar um "up" nos cachos, e o gel de linhaça faz um ótimo trabalho nesse quesito!



Receita:

1 colher de sopa de semente de linhaça inteira (não pode ser moída)
1 xícara de chá de água

Coloque em uma panelinha a linhaça e a água e deixe no fogo, quando começar a ferver deixe cerca de 5 minutos em fervura. Retire do fogo e coe (com peneira mesmo) imediatamente, não coloque em um recepiente de plástico pois estará muito quente. Deixa esfriar! TÁ PRONTO!!!


O resultado final tem a textura de babosa (alguém aí lembra?) pra quem nunca viu, fica como um gel viscoso! É transparente e sem cheiro.

É ótimo e suuuuuuuuuper barato, cada pacote de linhaça rende várias receitas!

Segue o link para o blog da Cinthya onde tem um vídeo bem legal explicando o processo e mostrando o gel pronto!

Beijos!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Oxfords!

Oie!

Bom, o inverno trouxe os oxfords e eu não podia ficar fora dessa! (momento brega rs)
Arrematei dois pares (o consumismo falou mais alto), um preto e um marrom e vim mostrar aqui no blog!

Comprei ambos na Corello (em dias diferentes).

Preto:


Marrom:



Os dois são muuito confortáveis, e isso vem de uma pessoa que não é acostumada a andar de salto (é muito raro eu usar salto...) e como eles são oxfords eles oferecem uma enorme segurança para andar!
Enfim, estou apaixonada por eles!!!

Notem a costura super fofa na parte da frente do preto! Me lembra muito Janelle Monae (já falei dela em outro post), que sempre arrasa com os oxfords!

No blog da Ami tem umas dicas para o uso de oxfords! Confiram aqui e aqui!
E a @elidaquino sugeriu me sugeriu mais um link com mais dicas ainda, aqui!

Aí vão algumas fotos da Janelle e seus oxfords!






E o clip de Tightrope que tem várias cenas dela dançando com os oxford! Sem contar que a música é ótima e o clipe é muito divertido e tem um final instrumental muito bonito, quem ainda não conhece aproveita pra assistir!!
http://www.youtube.com/watch?v=pwnefUaKCbc&feature=related  (ia colocar o vídeo direto mas o Blogger não está deixando..)

Beijos

terça-feira, 5 de julho de 2011

Trailer For Colored Girls

Oiii!

Vim fazer um adendo sobre o post "Janete Jackson em For Colored Girls".
Teve gente que fico interessada no filme então, vim aqui colocar o trailer do filme For Colored Girls pra vocês!

Mais um vez deixo a minha recomendação para que assistam esse ótimo filme, que aqui no Brasil não teve o reconhecimento apropriado!

Mais um fato sobre o filme: partes dos poemas originais são recitados pelas personagens ao longo do filme, alguns críticos consideraram isso "brega", eu honestamente não achei, penso que isso deixa o filme mais emocional além de, também, nos mostrar como ele de fato foi escrito pela autora!

Deixo aqui também o poema "Dark Phases" que é recitado inteiro no início do filme, o primeiro poema da peça original.

"dark phrases of womanhood of never having been a girl



half note scattered without a rhythm


no tone distraught, her laughter falling over a black girl’s shoulders


its funny, its hysterical the melody-less-ness of her dance men mess with a dent


don’t tell nobody, don’t tell a soul, she is dancing on beer cans and shingles


this must be the spoke house


another song with no singers, lyrics, no voices


and uninterrupted solos


unseen performances


are we ghouls


children of horror


the joke


don’t tell nobody, don’t tell a soul, are we animals?


have we gone crazy?


i can’t hear anything but maddening screams and the soft strains of death


and u promised me, you promised somebody, anybody


sing a black girl song


bring her out to know her self to know u


but sing her rhythms caring, struggle, hard times, sing her song of life


she’s been dead so long, closed in silence so long


she doesn’t know the sound of her own voice


her infinite beauty


she is half notes scattered without rhythm, no tune


sing her sighs


sing the song of her possibilities


sing a righteous gospel let her be born


let her be born n handled warmly


and this is for those girls


who have considered suicide


but moved to the ends of their own rainbows"

Ntozake Shange

Beijos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tutoriais para pele negra Sacks/Sephora

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Gente, esses vídeos da Sacks já estão rolando na internet faz um tempo, resolvi postar aqui casa alguém não tenha visto! São ótimos tutoriais, com a Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC!

Olho clássico e Boca Glam!!!


Tutorial sombra verde!



Espero que tenham gostado e fiquem de olho para mais vídeos da Sacks!

Beijos!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Janet Jackson em For Colored Girls

Gente,



Esse é um post 2 em 1 vou falar do filme For Colored Girls e do figurino da Janet Jackson nele.



O filme, dirigido por Tyler Perry, é sobre a história de 7 mulheres negras que passam por algum tipo de problema sério na vida (aborto, abuso sexual, alcoolismo, entre outros). As histórias delas se entrelaçam ao longo do filme. É um filme forte sem ser apelativo, é uma adaptação de uma peça de teatro escrita por Ntozake Shange em 1975 que foi escrita na forma de 20 poemas , na peça original elas não têm nome, só uma cor parea cada uma, Lady in Yellow, Lady in Blue etc. O bom desse filme é que são problemas que qualquer mulher pode passar ao longo da vida, e ele mostra o quão ruim pode ficar a vida se voce deixar um problema, por mais sério que seja, tomar conta do seu dia a dia, quer seja esse problema sua culpa ou não. É triste, bonito, inspirador com brilhantes atuações!




A Janet Jackson no filme é a Lady in Red, ela é uma poderosa editora de uma revista que se fecha para os problemas da comunidade e das pessoas ao seu redor ela enfrenta uma triste surpresa no final do filme depois de também presenciar uma cena horrorosíssima. A atuação da Janet me impressionou, não sabia que ela atuava tão bem!

O figurino dela está entre os mais legais e achei legal de mostrar aqui no blog!





Queria ter achado mais fotos, mais não consegui... :(
O figurino da Lady in Yellow, interpretada pela Anika Noni Rose (que fez Dreamgirls, ela era aquela que não era nem a Beyoncé, nem a Jennifer Hudson que tinha um caso com o personagem do Eddie Murphy) também é muito bonito!


Enfim, inspirem-se e assistam o filme, ele pode ser baixado em vários sites!

E como era de se esperar não saiu no cinema aqui no Brasil e também nunca vi em DVD.

Conta com atuação de: Philicia Rashaad, Kimberly Elis, Kerry Washington, Janet Jackson, Anika Noni Rose, Thandie Newton, Whoopi Goldberg e Macy Gray.
 
 

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dark Girls Documentary

http://www.youtube.com/watch?v=pXG38QxXY-s


Esse trailer me abalou, e muito. É americano, mas há muuuuuuuuuuuuitas semelhanças com o Brasil, não?

A previsão de estréia nos EUA é outubro desse ano, e aqui provavelmente vai direto para DVD, daqueles que não se acha em lugar nenhum... sabe como é...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lápis de Olho Preto

Lápis de Olho preto



Vou falar um pouquinho dos lápis de olho pretos que eu tenho.

Bourjois - Contour Clubbing Waterproof

É o mais macio que eu tenho! É ótimo para esfumar. Apesar da propaganda dele ser voltada para baladas eu não acho muito bom para isso, pois ele borra (e quase escorre) com facilidade, apesar de ser a prova d´água. Mas pode-se usar num dia de frio (no calor não arrisco).




Preço: R$38,90


Dior - Crayon Eyeliner

Macio, porém, dá uma sensação de ser plastificado na aplicação e não é muito fácil de ser esfumado, maaaaaaaas é o que tem a melhor fixação, não escorre e dificilmente borra! Pode sair com ele no calor, ele fica! Acho que dos que eu tenho é o mais recomendado para o dia-a-dia. Vem com esfuminho e apontador!!!



Preço: R$109,90



O Boticário - Lápis para esfumar olhos (não é de nenhum linha específica)

Macio, fácil de esfumar, mas tem péssima fixação. Borra com facilidade e escorre no calor. Um uso pra ele é como base de sombra! Mas não uso sozinho não... Vem com esfuminho!




Preço: R$31,90
 
 
É isso aí! Se alguém tiver outros contem nos comentários pra saber quais são legais, quais não nãos são muito legais!!!
 
Beijoooos!
Bom final de semana!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Falta de cores de base e pó para pele negra!

Oi gente!

Estou aderindo aos post das meninas do http://maxxibolsa.blogspot.com/ ,a Rosa do negrarosarosanegra e todas as outras que também estão comentando e vou falar sobre o incômodo e a frustração de comprar pó e base de marcas nacionais tendo pele escura.
É um suplício, as cores são muito claras!!!
O triste disso, é que existe público, estamos cansadas de ler em blogs e etc, sobre meninas que vão comprar maquiagem e não acham o tom da sua pele. Já tive essa experiência e é muito frustrante, prefiro dar uma economizada e ir nas importadas pois é certeza que vou achar a minha cor.

Uma vez fui ver uma base no Boticário (sim, cito nomes) e a moça da loja meu mostrou a mais escura, era parecida com a minha pele (sou NW45 em termos MAC) mas na hora que ela foi aplicar..... OMG!!! Ficava bem mais clara, resultado: FIQUEI COM A CARA CINZA! e não levei.. obviamente...

Não arrisco comprar Natura ou Avon... tenho medo de ir pela cor da revistinha e quando chegar dar TUDO errado. Vou no seguro, economizo um pouco e compro MAC, já que as européias, tipo Lancome, Dior, Givenchy não oferecem tonalidades tão escuras... o que me entristece pois ouço maravilhas sobre as bases e pós dessas marcas.

domingo, 29 de maio de 2011

Esfoliante Biotherm - Lait de Gommage

Esfoliante Biotherm - Lait de Gommage




Gente... AMO esse esfoliante!

Dá pra sentir bem os grãozinhos, mas sem ser muito agressivo. Quanto ao cheiro ele tem um suave cheirinho cítrico. Muito bom ^^

Costumo aplicar semanalmente, mas acho que aí vai da necessidade de cada pele...
Dá pra sentir a pele bem macia depois da aplicação!

Ele contém óleos cítrico essenciais, e tem elementos anti-ressecamento.

Deve ser aplicado sobre a pele úmida e ser massageado levemente, depois lave completamente.

Não esquecendo de passar um tônico depois da esfoliação para nutrir a pele!
 
A embalagem contém 200mL.
 
Está disponível no site da Sacks por R$109,90.
 
Beijos

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Foxy Curls

Bed Head TIGI - Foxy Curls: Hi-Def Curls Spray



Hoje o post é pra quem quer cachos!


Comprei esse produto meio no escuro. Conhecia a marca devido ao Curl Amplifier, da mesma marca TIGI, mas da linha Catwalk.

Queria um spray que definisse os cachos e desse uma ativada nos cabelos secos, li num site sobre esse spray e resolvi comprar.





(Desculpem a má qualidade das fotos! Estou sem câmera e tirei essas com a webcam.)



O que eu achei: Ele é muuito bom nos cabelos úmidos! Com o cabelo seco, pra mim, não deu muito certo =(... (se deu certo pra alguém deixe um comentário e me conte! =)

Para aplicar eu faço o seguinte: Saio do banho, depois de lavar e condicionar os cabelos, divido o cabelo em partes (normalmente 6, se estiver com pressa, em 4) e aplico nas mechas ANTES DO LEAVE-IN, não achei o resultado muito bom quando apliquei depois do leave-in. Mas antes fica ótimo, dá uma boa definida nos cachos!
No cabelo seco não gostei do efeito dele, o cheiro fica forte e dá uma textura estranha no cabelo, deixa meio áspero e tira um pouco o brilho.



O cheiro dele é de fruta, é bem forte, mas o cabelo não fica com cheiro forte, fica um cheirinho bom depois (se aplicar no cabelo molhado)!



Comprei o meu na Sacks, mas paguei mais barato do que está agora, se for comprar hoje, por lá, sai por R$104,90.
Contém 200 mL de produto. Comigo rendeu bastante!

Mas sempre tem o famoso Morangão strawberry.net que tem sempre preços mais baratos!
 
Beijos!

sábado, 21 de maio de 2011

Protetor Solar: Roc Minesol Oil Control FPS 30

Protetor solar para o rosto é importantíssimo pra todo mundo!

Eu uso diariamente, não importa se está sol ou não.



Minha pele é oleosa e tive dificuldade para me encontrar um protetor que não deixasse meu rosto com aspecto oleoso (parecendo que tá suado sabe?).



O primeiro que eu usei foi da marca Sunmax.

Usei o Sunmax - fluid FPS 60. Não gostava, deixa minha pele oleosa e não espalhava muito bem...

Troquei então pelo Sunmax - gel FPS 30. Era melhor que a versão fluida no quesito de não deixar a pela oleosa, mais ainda deixava oleosa...



Até que vi no blog da Paola Gavazzi http://www.truquesdemaquiagem.com.br/ o protetor em gel-creme da RoC - Minesol OilFree FPS 30, e resolvi experimentar!



ADOREI

Deixa a pele sequinha depois da aplicação e fica assim durante muuuito tempo!

O preço dele é R$63,69 na Época Cosméticos

Eu recomendo para quem tem a pele oleosa!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resenhas: Leite de pentear Elseve Reparação Total 5 e Solar

Oi gente!

Sumi de novo, desculpem!!!

Vou dar minha opinião sobre esses 2 produtos: Leite de Pentear da Elseve linha Reparação Total 5 e linha Solar.


O resultado de ambos é bem parecido, o Solar tem a enorme vantagem de conter filtro solar, é muito bom para deixar na bolsa quando se vai à praia ou ficar na piscina, pois você pode reaplicar sempre que necessário! Esse produto é um ótimo aliado das cacheadas e onduladas, pois você protege e modela o cabelo com as mãos, mantendo assim os cachos ou ondas do cabelo! Também serve para arrumar o cabelo de manhã, aí é só aplicar e ir amassando o cabelo com as mãos!
O Reparação Total 5, aliado com o restante da linha, promete reparar o cabelo contra quebra, ressecamento, pontas duplas, opacidade (falta de brilho) e rigidez. O uso dele sozinho não dá muito resultado contra esses fatores, mas facilita muito na hora de arrumar o cabelo e deixá-lo com certa proteção e um poquinho de tratamento!

Recomendo!

Fiz uma resenha sobre o Leite de Pentear da Elseve da linha Hidramax Colágeno ( da Taís Araújo) é ótimo pras bem cacheadas e crespas! O link da resenhas é esse aqui:  http://victoria-diz.blogspot.com/2010/09/resenhas.html

Beijos!

domingo, 27 de março de 2011

O que têm no meu cosmético?

Oi pessoal!

Achei esse site na internet que diz os ingredientes dos cosméticos, ele tem váááários cadastrados (não tem marcas nacionais eu acho) e ele é em inglês!
Vale a pena!
Você pode descobrir que o batom que você está cobiçando pode ter algo que te dê alergia, ou então um bônus de ter SPF!

http://www.cosdna.com/



Acessem!

quinta-feira, 24 de março de 2011