sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Visto.

Olá!

Muitas coisas aconteceram na minha vida desde que interrompi o blog.
Algumas delas são: comecei o estágio; ganhei uns gramas; monografia quase pronta (tá falta um bom pedaço, mas o grosso tá feito); vou passar um mês nos EUA em janeiro e me planejei pra fazer pós-graduação por lá também na metade do ano que vem.

Me preparando pra viagem de janeiro (farei um curso de inglês para negócios), entrei em contato com agência de intercâmbio, vi moradia, passagens e fui atrás do visto.

Gente, eu pensei que tirar visto para os EUA fosse uma coisa minuciosa, que demorasse, que checassem TODA  a papelada (eles pedem pra levar muuuuuuuuuuuuuuuuuitos papéis).
Bom, são duas fases. A primeira é um posto de atendimento e no outro dia é o Consulado, de fato.
Todos os funcionários são educados no posto de atendimento. Me embanenei com uns papéis na fila, e a moça que estava "ticando" os papéis foi muito calma, me mostrou quais papéis eu precisava, sempre sorrindo e paciente. Você tira foto, tira digitais, rápido, o processo leva no máximo 30 minutos (lembrando que é tudo agendado, você vai 15min antes do seu horário, e eles atendem no horário).
O segundo dia é o mais demorado, tem mais fila, triagem dos passaportes, entrevista. Na entrada tem que perguntar pro funcionário qual o horário que está chamando, se for o seu já entre na fila, se não, aguarde na calçada. Depois tem a segurança que olha a bolsa, pergunta se está com celular (eles pedem pra não levar, eu nem levei, não sei o que eles fazem se levar haha). Depois que eles checam passaportes e documentos, tem várias fila que (eu acho) é separada por tipos de visto e é por cor. Aí tem mais uma passagem pela segurança, e aí a fila das entrevistas. A minha entrevista não durou nem 5 minutos. O cara que me entrevistou foi simpático, era americano mas falava portguês. Me perguntou que cidade eu ia, se eu tinha residência fixa no Brasil, se eu tinha emprego e quem ia pagar pela viagem. FOI ISSO!  Aí ele disse "seu visto foi aprovado, chega na sua casa em 2 semana" hahaha

E minha mãe toda preocupada achando que ia demorar e tudo mais.


Continuarei postando aqui, o blog não morreu ok!? hauhauha
Beijos!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Looks do dia!

Olá pessoal!

Há muuuuuuuuuuito tempo não apareço aqui. Aposentei o blog por um tempo, mas ele vai voltar aos poucos.
Enquanto isso, acompanhem meus posts no Geekiss!

Fiquem com o meu último look do dia!
Look do dia: Vestido verde + Scarpin!

Beijos!