quinta-feira, 22 de abril de 2010

De porre!

Dia do post descontração!












FASES DA BEBEDEIRA

1ª fase: A alegria: você começa a rir de coisas bobas.
2ª fase: Negação: apesar de você estar pra lá de Bagdá, você continua falando q tá sóbrio.
3ª fase: Amizade: você começa a ficar amigo de todo mundo: do barman, do tio mendigo.
4ª fase: Cegueira: essa fase é muito perigosa, pois nesse momento você já começa a achar todo mundo bonito!
5ª fase: Invisível: nesse momento, você acha que tá invisível e que ninguém tá te vendo, portanto, você faz cagadas achando que ninguém nem percebeu, quando na verdade, todo mundo está olhando pra você.
6ª fase: Momento da verdade: perigoso, pois você começa a dizer as verdades pra todo mundo.
7ª fase: Nostalgia: nesse momento você chora dizendo que todo mundo ali é seu amigo do peito e não sabe o q faria sem eles. É nessa fase também q as pessoas começam a ligar para as exs namoradas.
8ª fase: Línguas: É a hora de falar inglês, espanhol, aramaico.
9ª fase: Depressão: depois de rir muito e se divertir, bate aquela depressão.
10ª fase: Amnésia.

Fala sério? Você se identificou com no mínimo uma né? hauhuahuahuaua

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Shut up and Drive

Quando estamos dirigindo, o que mais devemos fazer? Resposta: NADA!

Já estou cansada de ver gente no trânsito que fica de barberagem porque resolveu atender o celular e ouvir sobre a amiga dizendo da festa de ontem, ou a mãe pedindo pra passar no mercado antes de voltar pra casa! Gente, é simples, enfia o celular na bolsa e poe a bolsa atrás, pronto, tentação fica fora do alcance!

Quantas vezes já não ouvimos histórias sobre acidentes horríveis porque o motorista resolveu olhar o torpedo que recebeu enquanto dirigia? Você pode se achar um imortal que sabe o que está fazendo, mas você não sabe, e muito menos é um imortal!
Se ese argumento não convece, aqui vai outro, quando se fala no celular e dirige ao mesmo tempo, sua atenção no trânsito se reduz pela metade, então pare de pensar na sua vida e pense nos outros que estão no trânsito com você, ninguém é obrigado a morrer, entrar em coma, ou quebrar a perna porque você está ansioso em ouvir a última fofoca da semana né?
Pense no estrago que você pode causar na vida dos outros (sua própria família inclusive) se você se envolver em um acidente por um motivo tão fútil.

Beber e dirigir então, pior ainda né? Ninguém precisa morrer porque você decidiu tomar aquela última caipirinha da noite e saiu do bar se achando o indestrutível e que o seu nível alcoolico não traz consequências só porque você não está sentindo nada e decidiu o bancar o Speed Racer na avenida.

Fora, gente que se maquia, come, mexe em laptop e tira esmalte da unha (sim, já vi uma mulher com o algodão e o pote de removedor de esmalte, esfregando as unhas que nem uma louca no trânsito pra se livrar de unha vermelhas o.o).

Dirigir é uma responsabilidade, façam direito, sem celular e sem álcool.

Te ligaram e você estava dirigindo? Ligue de volta! Tá sem crédito? Espere, se era urgente, vão te ligar de novo. A sua vida e a dos outros não merecem serem ameaçadas por um telefonema. Tá parado no farol e ligaram, resolveu atender? Diga: "Estou dirigindo, te ligo (ou me liga) depois!"
Não é tão difícil e pode salvar sua vida, e a vida daquela família de 5 pessoas no carro ao lado!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Voltar pra Casa

Só quem já passou muito tempo longe de casa sabe o valor que o "voltar pra casa tem".

Desde que vim pra Campinas o voltar pra casa me deixa ansiosa! Mesmo que seja para não fazer nada!
O simples fato de estar lá com os meus pais, ouvir as vozes deles conversando sobre alguma trivialidade qualquer já vale a pena.
O engraçado é pensar o quanto eu não dava valor a isso antes.
Acho que minha mudança só melhorou a minha relação com o meu lar e minha família, tenho saudades e por isso valorizo muito mais meu tempo lá, aproveitando de maneiras que antes eu não fazia: acordar um pouquinho mais cedo para ir no supermercado com a minha mãe, não criticar tanto quando meu pai decide me contar algo pelo qual não tenho muito interesse, me divertir ao máximo quando visito minha avó, tios e primos, celebrar como se fosse a maior festa do mundo um simples almoço de família, brincar e mimar demaaaais minha cachorrinha que sempre faz a maior festa quando eu chego e curtir aquela preguiça de pijama no sofá vendo tv!

Pra quem ainda não aproveita o "voltar pra casa" eu sugiro que comece, ou tire um tempo e fique longe de casa, e as coisas que eu falei vão começar a fazer mais sentido!

Beijos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Futebol

Gente, tem coisa mais ridícula pra se ver na tv do que briga de torcida de futebol?

Sabem porque digo "ridícula"?

Porque os jogadores estão lá ganhando seus milhões enquanto o pessoal locasso briga!
Com briga, sem briga, os jogadores ganham e a situação deles não muda.

É estranho ver pessoas que muitas vezes não ganham nem 0,0001 do que os jogadores praticamente se matarem por eles, os mesmo jogadores que ás vezes se acham bons demais para aparecer nos treinos ou devolver á comunidade carente.
Qual é o nexo? Os caras ganham um buzilhão de reais só pra por a cara na televisão e dizer alguma frase que divulgue uma marca qualquer.

Parem de brigar! Enquanto a torcida se mata, o time continua ganhando muitos milhões de reais!

Afinal, assistir a um jogo não deveria ser uma maneira de diversão?


PS: Queria agradecer aos comentários do último post! Sei que teve gente que leu mas não comentou, mas saber que leram já me deixa feliz... mas comenta aí, pô! hauhuaa
Foi até me sugerido fazer uma segunda parte do post Homofobia, o que posso fazer, mas só mais pra frente!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Homofobia

Acho que esse assunto foi bem debatido com a recente declaração do cantor Ricky Martin e, também, "graças" a última edição do BBB, onde, a contragosto de muitos que conheço, inclusive do meu, o participante Dourado levou o prêmio de R$1,5 mi. Um amigo me disse "ele representa o pensamento do brasileiro médio", o triste dessa afirmação é que ela é verdadeira!

Certas falas do participante me preocuparam muito, acho que posso generalizar dizendo que o comportamento dele em geral representava a seguinte frase: "pode ser gay, mas longe de mim". Isso me levou a pensar na quantidade de vezes que ouvi essa mesma frase, e fico triste por isso, porque é PURO PRECONCEITO. Vários já me disseram: "Respeito os homossexuais, desde que não se beijem na minha frente" e eu pergunto: Isso é respeito? Fazendo um paralelo totalmente plausível seria o mesmo que dizer: "Respeito os negros, desde que não fiquem perto de mim", acho que com essa comparação fica mais fácil perceber a gravidade da situação.

Não sei o que aconteceu no mundo para que as pessoas pensem que isso é respeito!

Hoje mesmo, 12/4/2009, no Jornal Nacional um cardeal do Vaticano em visita a Santiago disse "A causa da pedofilia não é o celibato, mas sim, o homossexualismo." Juro que me choca isso, mas não me surpreende vindo de alguém que representa uma instituição que vai contra o uso de camisinha num mundo onde populções inteiras perecem por causa da AIDS.

Para os religiosos de plantão: Deus não quer que todos sejam felizes? Então, as pessoas devem ser felizes com quem elas bem entenderem. A sua liberdade acaba onde começa a do outro!!!
As pessoas tem que começar a perceber que características que fogem do controle pessoal, não devem, de forma alguma, devem ser consideradas erradas ou certas, são simplesmente traços pessoais que já nascem com a pessoa: cor da pele, tipo de cabelo, cor dos olhos e orientação sexual. Sim, creio que orientação sexual não seja uma "opção sexual", afinal de contas quem escolheria sofrer, ser discriminado, ser agredido e etc. que é o que infelizmente acontece, aliás dizer "opção sexual" implica em dizer que héteros também escolhem serem héteros, e isso não é verdade.

Enfim, foi bem a minha cara começar esse blog com um assunto polêmico, portanto o fiz!
Comentem!